sony xperia xa

Sony Xperia XA

Com uma tela de vidro curva que se une perfeitamente à estrutura arredondada, esse smartphone é tão bonito quanto confortável na sua mão. Xperia XA conta com autofoco híbrido que congela a ação em uma foto nítida e brilhante em menos de um segundo. Com isso, a câmera do Xperia XA dá conta do recado na maioria das vezes, sem ruídos e boa velocidade de clique. Como isso é um pouco relativo, ele simula três cenários de uso – um básico, um intermediário e outro exigente.

Para quem não gosta de telas muito grandes, Sony Xperia XA já começa agradando, uma vez que seu display tem 5 polegadas. De forma geral, essas definições todas valem também para a câmera de selfies, que tem apenas uma escala reduzida. Posicionamento da Sony no mercado nacional está ficando cada vez mais complicado. Teoricamente, ainda restavam mais 3 horas de navegação por portais e redes sociais, mas Xperia XA não aguentou período inteiro dessa fase de testes. Assim, dispositivo sai de fábrica com aproximadamente 5GB disponível no armazenamento interno – total é 16GB.cores xperia xa

Para quem busca por um smartphone dual chip que tenha design bacana, mas não custe tanto quanto um top de linha, Sony Xperia XA pode ser uma opção interessante, até porque consegue rodar praticamente todos os apps e tem câmeras boas, de 13MP e 8MP. Embora não tenha mesmo nível de nitidez do Xperia Z5 , a tecnologia de tela da Sony é capaz de deixar uma tela HD com a mesma qualidade visual de uma Full HD. Para efeito comparação, Xperia Z5, também da Sony, conta com 2.900 miliamperes-hora (mAh) e Galaxy S7, da Samsung, tem 3.000 miliamperes-hora (mAh). Sony Xperia XA é um smartphone Dual SIM que vem equipado com um processador MediaTek Octa-core de 2,0 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansível para até 256 GB via microSD) e vem com sistema operacional Android Marshmallow com a interface personalizada da empresa.

Sua câmera traseira é de 21 megapixels com foco automático, estabilização de imagem, foco automático híbrido e flash, além do sensor Exmor RS que faz um foco automático ultrarrápido, assim você não perde mais nenhuma captura.

A nova tecnologia de câmeras da Sony promete auto-fotos perfeitas em diferentes condições de luminosidade, já que além de contar com um flash frontal, conta com diversos recursos de software para registro e edição das imagens.

Assim como na versão mais robusta da linha X, Xperia XA também conta com um botão dedicado para a câmera. A câmera traseira do Sony Xperia varia conforme modelo, mas apresenta sempre a mesma qualidade de imagem, produzindo fotos com alta nitidez. Trazendo poucas inovações e com um valor considerável, podemos dizer que Xperia XA é um smartphone indicado para consumidor que priorize estilo e sofisticação, ou para entusiastas de dispositivos da Sony. Para que as imagens saiam sem borrões mesmo que haja movimento, a câmera prevê os movimentos do objeto a ser fotografado e acompanha durante registro. Sempre existe a possibilidade de se melhorar uma imagem fazendo uma pequena edição. De qualquer forma, um bom equipamento é essencial para evitar gargalos na edição. Clique aqui para conhecer ótimos candidatos. Um Sensor RGB infravermelho avalia as cores e as informações de infravermelho para ajudar a função de equilíbrio de branco automático a estimar a fonte de luz. Conta com uma câmera traseira de 13MP com sensor Sony IMX258 com abertura focal de f/2.0, flash LED.

A câmera frontal monta um sensor IMX21PQ Exmor R de tipo CMOS BSI com uma resolução de 8MP, um ângulo aberto de 88º para que todos possam aparecer perfeitamente nas suas fotografias e gravação de vídeo Full HD. Como já foi dito anteriormente, Sony Xperia XA tem uma tela de vidro curva, que torna muito mais agradável a experiência do usuário e se adapta ao formato da mão, mas o que não favoreceu, de acordo com quem teve uma experiência maior com gadget, foi a localização da câmera muito na borda do dispositivo, que para as mãos grandes e mais gordinhas pode ser um empecilho.

Xperia XA será disponibilizado em quatro cores: branco, grafite, lime gold e rosé. A conclusão que fica é que a Sony coloca no mercado um telefone voltado para quem ama tirar fotos, faz questão de uma tela imensa e pode bancar preço de 2 mil e quatrocentos reais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *